Ursos confundidos com cães e cão semelhante a urso

Notícias do Mundo Animal

  • Agricultor chinês cria filhotes de ursos  pensando serem filhotes de cachorro
  •  Lulu da Pomerania , raça de cachorro que se confunde com ursinhos


Urso negro asiático - confundido e criado como cão doméstico
Urso negro asiático










Um agricultor chinês, chamado Wang Kayui, comprou de seu vizinho dois pequenos animais pretos, que supostamente seriam cachorros. Desde então ele vinha cuidando dos animais diariamente, sem nunca suspeitar de que houvesse algo de errado com eles. Afinal, eles eram muito bem comportados e possuíam apetites saudáveis. Isto, até que começarem a pesar mais de 45 kg cada um e a matar e comer as galinhas que o fazendeiro criava .
Foi só quando leu alguns folhetos distribuídos pelo Departamento de Segurança Pública Florestal da China que o trabalhador rural finalmente descobriu que o que estava criando não eram cachorros. Os filhotes são exemplares do urso negro asiático, espécie cuja existência é considerada em situação vulnerável, segundo a União pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais.
Especialistas alertam que , mesmo quando criados como cãezinhos , os ursos negros asiáticos são uma espécie conhecida por frequentemente atacar humanos sem nenhuma provocação aparente.
(Fonte da notícia e da imagem:http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/chines-leva-dois-anos-para-descobrir-que-seus-caes-sao-ursos-569190.html)

 

Lulu da Pomerânia- Raça de cão possui incrível semelhança de urso

Já na Tailândia , o caso foi de uma dúvida inversa :
Foto do usuário TheRedFoxx foi compartilhada no Reddit
Cão incrivelmente semelhante a um urso
Um cachorro com uma impressionante semelhança com um urso intrigou internautas . O animal tem características de ambas as criaturas, com olhos castanhos escuros, dentes afiados e uma aparência fofa.
Os proprietários disseram que se tratava de um cão da raça Lulu da Pomerânia .
(Fonte da notícia e da imagem:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2016-01-07/e-um-urso-ou-um-cachorro-animal-faz-a-alegria-do-internautas.html)
4
Lulu da Pomerânia - Cão incrivelmente semelhante a urso (Fonte:http://mundodoscachorros.com)

Comentários