Você está preparado para ter um animal? Confira:

Filhotes - Eles são sempre fofos, apaixonantes e irresistíveis! 

Filhotes fofos gif
Filhotes fofos

Dificilmente eles não nos arrancam ao menos um 'ai, que lindo!' ou um 'ai, que vontade de levar pra minha casa!'. Em se tratando de crianças então, aí mesmo é que a pressão só aumenta!
É, eles são mesmo umas gracinhas! E, resistir a eles, nem sempre é fácil. Mas, antes de se deixar levar pela fofurice (fofice) dos filhotes, e acabar adotando uma bolinha de pelos, reflita bem sobre como será a vida com o mais novo membro da família.
Essa reflexão vale para cães, gatos, coelhos, porquinhos, para tudo que é animal.

Você está preparado para ter um animal? Confira:
Você está preparado para ter um animal? 

Você está preparado para ter um animal?
Confira se será possível proporcionar o necessário para o animal:

Antes de tudo, é sempre bom lembrar que os filhotes crescem e dificilmente aquela fofura toda se manterá. E, enquanto o filhote pode ser bem acomodado num pequeno cercado ou uma simples caixa, logo ele não estará mais cabendo lá.

Outro ponto muito importante, é que filhote não é brinquedo para ser dado à crianças. E mesmo as crianças maiores, não podem ser responsáveis por um animal, afinal, elas sequer são responsáveis por si mesmas. Portanto, a responsabilidade é sempre do adulto.

O tempo de vida dos animais é de vários anos. E aí, você tem condições de assumir essa responsabilidade ao longo desse tempo? A euforia com um filhote, pode ser apenas momentânea. E aí, o que fazer com ele depois que o encanto se acabar ?
Filhotes - Eles são sempre fofos, apaixonantes e irresistíveis! Dificilmente eles não nos arrancam ao menos um 'ai, que lindo!' ou um 'ai, que vontade de levar pra minha casa!'. Em se tratando de crianças então, aí mesmo é que a pressão aumenta!  É, eles são mesmo umas gracinhas! E, resistir a eles, nem sempre é fácil. Mas, antes de se deixar levar pela fofurice (fofice) dos filhotes, e acabar adotando uma bolinha de pelos, reflita bem sobre como será a vida com o mais novo membro da família.   Essa reflexão vale para cães, gatos, coelhos, porquinhos, para tudo que é animal.
Você está preparado para ter um animal? 

Quando o dono do animal precisar se ausentar, deve providenciar os mesmos cuidados de quando o cão ou gato está em sua casa: ou hospedar em uma clínica especializada, ou conseguir algum responsável para tomar conta do mesmo, alimentando-o, passeando, etc. Os animais podem sofrer muito ao ficar sozinho, por isso, é necessário muito cuidado ao se afastar dele.

Animais precisam conviver com seu dono; não é correto deixá-lo sozinho muitos dias, ou trancá-lo em ambientes fechados da casa. Toda a família deve poder conviver com o animal, ou então não deve ter um.

Espaços apertados ou correntes que prendam muito o animal pode fazê-lo sofrer graves distúrbios de comportamento, desconforto, atrofia óssea ou muscular, obesidade e depressão.

Caso more em apartamento, verifique com seu síndico se é permitida a presença de animais no condomínio.

É importante para o animal que ele tenha espaço para brincar e se exercitar, por isso, leve-o para passear regularmente, sempre utilizando coleira e guia, para evitar que seu animal fuja, ou entre em conflito com outros animais.

Para que o animal esteja sempre saudável, é imprescindível que o dono o leve sempre ao veterinário, e que também receba carinho, atenção e uma alimentação saudável.

Lembre-se que o animal também vai envelhecer, e que nessa fase de sua vida, os cuidados e atenção devem ser redobrados.

Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605/98).

Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605/98).
Maus-tratos é crime!



(Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/exibeconteudo?id=2816455)

Comentários