AS FLORES DO MEU JARDIM

Apresentando as Flores do Meu Humilde Jardim

Minha amada Onze-horas
Minha amada Onze-horas




Minha amada Onze-horas 
Esta plantinha é garantia de jardim florido o ano inteiro! 
Na época da foto(ano passado), era só uma mudinha, mas já me presenteava com essa e outras lindas flores...Depois, se espalhou que foi uma beleza! Agora estou novamente com apenas umas poucas mudas devido ao problema com as formigas.

SAIBA MAIS SOBRE ESSA PLANTINHA AQUI
http://mundoanimalevidaselvagem.blogspot.com/2017/03/onze-horas-planta-com-hora-marcada-para.html

Beldroega amarela
Beldroega amarela
                     

Beldroega amarela (chamada erroneamente de onze-horas)
Plantinha alimentícia e ornamental,  rasteira, de fácil propagação e de fartas florações.
Ultimamente, venho travando verdadeiras batalhas para manter as formigas longe dela e das Onze-horas.  Tá difícil, mas eu não desisto!

SAIBA MAIS SOBRE ESSA PLANTINHA AQUI
http://mundoanimalevidaselvagem.blogspot.com/2017/03/beldroega-uma-plantinha-ornamental.html



Orquídeas
Orquídeas




As desejadas Orquídeas
Cuidar bem de orquídeas não é para leigos (como eu), ainda assim, a gente tenta, né?!!
Com muito custo, ela chegou a florescer, mas depois morreu.😢
Mas nem tudo está perdido, outras delas estão sendo melhor cuidadas agora(ainda não tão bem quanto merecem), e ainda terei a alegria de vê-las floresceram.

É uma erva utilizada popularmente para tratar problemas de fígado e de garganta.
Flor de gervão

É uma erva utilizada popularmente para tratar problemas de fígado e de garganta.
Flor de gervão
É uma erva utilizada popularmente para tratar problemas de fígado e de garganta.
Flor de gervão
                                 







Flor de Gervão
A planta nasceu espontaneamente em meio mato. É uma erva utilizada popularmente para tratar problemas de fígado e de garganta.
Peguei uma mudinha para cultivar em vaso, mas ainda não floriu. Essas são as flores da planta mãe, bem singelas, não?!

Essas são apenas algumas das minhas queridinhas, depois trago mais delas.
Nos encontraremos em breve. Abraços.

Comentários