ADESTRAMENTO DE CÃES - QUEM AMA EDUCA!

PORQUE ADESTRAR SEU CACHORRO

Gente, tem coisa pior, num cachorro, que ele ser mal-educado, destruidor de mobílias e objetos, ser agressivo ou inconveniente com as pessoas, do tipo que estressa e envergonha o dono ? Não, né?!
Então, veja como corrigir, ou melhor, como nem deixar que esse problema se inicie com seu cachorro.


Gente, tem coisa pior que cachorro mal-educado, que destrói as coisas, que ataca as pessoas, que estressa e envergonha o dono ? Não, né?! Pois é, mas se o cachorro é assim, é porque o dono o educou mal! Então, veja como corrigir, ou melhor, como nem deixar que esse problema se inicie!
Adestramento de cães - Quem ama educa

Geralmente, a gente cuida do alimento e da saúde do animal, isso e mais o carinho, mas tendemos a descuidar da educação dele.
Portanto, se o cachorro é mal-educado, é porque o dono o educou mal ou porque não o educou.

O adestramento de cães pode parecer desnecessário, pode ser considerado como uma frescura, coisa de rico e tal, mas não.
É melhor adestrar, de que ter um cão mal-educado ou antissocial, que causa aborrecimento, prejuízos e sofre maus-trator por conta disso!

O animal que não obedece fica mais exposto a riscos de saúde, ferimentos e até de morte. Atropelamentos, brigas com outros cães, agressões de pessoas ameaças ou atacadas por ele, consumo de sujeiras e venenos, esses são apenas alguns dos problemas que um cachorro descontrolado cria.
Assim, o forte estresse presente nessa convivência acaba levando o dono a surrar, a manter sempre preso e até mesmo a abandonar o cachorro!

Portanto, adestrar é algo necessário. Não para fazer do seu cachorro um artista, Lord e nem pra ser perfeito. Não. Mas sim, para fazer dele um companheiro que não oferece riscos e prejuízos, tanto para ao dono e para terceiros, quanto para si mesmo.

Bom, educar um cão não se faz de um dia para o outro como gostaríamos. Contudo que o processo não se conclui de imediato, o aprendizado adquirido será levado para sempre, tanto pelo animal quanto pelo dono.
E, mesmo para colocar aqui, as noções básicas de adestramento, terá de ser feito por partes. Sendo assim, a matéria será postada ao longo desta semana.

Pesquisei e trarei para cá as orientações dos criadores, mas apenas as que meu julgamento LEIGO considerou coerente, funcional e, principalmente, não danosas para o animal.

Próxima postagem: Primeiros entendimentos sobre adestramento. Nela veremos como e quando começar e quais os erros mais comuns cometidos durante os adestramentos.

O adestramento de cães pode parecer desnecessário, pode ser considerado como uma frescura, coisa de rico e tal, mas não.  É melhor adestrar, de que ter um cão mal-educado ou antissocial, que causa aborrecimento e prejuízos.
PORQUE ADESTRAR SEU CACHORRO





Comentários